A rede de saúde Mater Dei comunicou nesta segunda-feira (26) a renúncia do presidente do seu conselho de administração, José Salvador Silva, que seguirá como membro do colegiado.
A Mater Dei informou ainda que passa a ter no comando de forma interina Henrique Moraes Salvador Silva, atual primeiro vice-presidente do conselho.
“A companhia esclarece que a referida renúncia é mais um passo do processo de sucessão previamente estabelecido entre as gerações da Família Salvador, fundadora, acionista majoritária e operadora da companhia há mais de 40 anos”, afirmou em fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Trata-se do segundo movimento do planejado e estruturado plano de sucessão, qualificando os membros da segunda e da terceira geração da família para ocupar posições estratégicas em sua governança.
De acordo com a Mater Dei, a transição ocorrerá em até dez meses, data estimada da próxima assembleia geral ordinária, quando pretende-se que Henrique Moraes Salvador Silva deixe o cargo de diretor presidente e José Henrique Dias Salvador, atual diretor de Operações, passe a ocupar o cargo de CEO.
Também estão previstas outras mudanças na administração.
A companhia ainda afirmou que serão criados inicialmente dois comitês de assessoramento ao conselho de administração – Comitê Assistencial e Comitê Comercial – que irão apoiar a administração neste processo de transição.