A edição 2024 do QS University Ranking Latin America & The Caribbean, publicada nesta quarta-feira (13), classificou a USP (Universidade de São Paulo) como a melhor instituição de ensino superior da região da América Latina e Caribe entre as 416 analisadas de 25 países.
Outras universidades brasileiras também se destacaram, com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 3°, a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) em 8° e a UNESP (Universidade Estadual Paulista) em 10° lugar.
No último ranking, a Universidade Católica do Chile ainda era a melhor colocada entre as latino-americanas. Entretanto, nesta mesma edição, a USP ficou pela primeira vez entre as 100 melhores do mundo, na 85° colocação.
Leia também
- As melhores universidades brasileiras, segundo ranking mundial
- Dom Cabral é uma das 10 melhores escolas de negócios do mundo; veja ranking
A USP teve a maior pontuação em rede de pesquisa internacional e número de publicações por faculdade. Entre instituições brasileiras de ensino superior, o ranking QS destacou a formação do corpo docente, o volume e a qualidade das pesquisas e a boa empregabilidade aos ex-alunos que elas oferecem.