Claudia Ribeiro se tornou uma empreendedora para trazer ao mercado premium uma empresa diferente: uma agência de design unificada à uma produtora de conteúdo, a ECG – Evol Content Group, que tem como principal foco, o branding content de marcas de luxo e lifestyle.
A empresa foi criada com seu sócio, o designer gráfico Marcos Saviani, quando Claudia ainda tinha 23 anos, e, desde então, tem focado seus esforços em criar conteúdo específico, em design e formato, para marcas de luxo, imprimindo o seu estilo handmade a publicações customizadas, pensadas especialmente para aquele determinado universo. Aficionada por detalhes, é ela quem faz toda a direção criativa dos projetos; do concebimento da direção de conteúdo e pautas até a direção de editoriais de moda, para atender ao público alvo, visão e segmento do cliente.
A publisher gosta de definir a ECG como uma alfaiataria de conteúdo, onde cada produto final cai tão bem em sua marca como um bom terno. “Conteúdo customizado é a voz de uma marca. Conseguimos imprimir seus valores, filosofia e visão, criando um elo sólido entre nossos clientes e seu público de uma forma muito mais precisa e agradável”, afirma. Após a leitura de conteúdo customizado, 60% dos consumidores dizem ter um sentimento mais positivo em relação à marca.
Além de publicar sua própria revista, a Lifestyle Mag, que reúne matérias sobre estilo de vida, viagem, arte e design, a ECG tem mais de 50 revistas publicadas no estilo made to measure para empresas variadas nos setores da moda, náutica, tecnologia, incorporação e decoração.
E ainda há muito o que comemorar, Claudia foi responsável por desenvolver o primeiro jornal impresso do Uber no mundo, um sucesso de branding para a startup que hoje está avaliada em 66 bilhões de dólares. Com o jornal, foram alcançadas 6 milhões de impressões durante a distribuição específica nos carros VIP durante o Natal e o New York Fashion Week. Em 2016, outro grande projeto de Claudia e da ECG é a produção de conteúdo customizado no impresso e online para uma famosa rede de hotéis de luxo, um minucioso trabalho para 40 diferentes propriedades da rede no mundo.