A incorporadora Prima Empreendimentos Inovadores se prepara para deflagrar até o final do ano as obras de construção do primeiro hotel da bandeira Fasano na região Nordeste, a ser implantado em Salvador, na Bahia.
Para abrigar o hotel boutique, a empresa vai promover a revitalização do prédio erguido nos anos 1930 na Praça Castro Alves, no Centro Histórico de Salvador. Com 4,4 mil metros quadrados, o edifício em art decó e art nouveau abrigou por mais de quatro décadas a primeira sede do jornal A Tarde e tem a fachada tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Projeto do arquiteto Isay Weinfeld prevê a conversão do edifício em um luxuoso hotel com 70 quartos, quatro deles master suítes de 33 metros quadrados, e a construção de um andar adicional.
A Prima já investiu cerca de R$ 16 milhões na preparação das obras do hotel, que deve receber ainda investimento de R$ 60 milhões.
Além do luxo dos serviços de hotelaria da grife Fasano, do grupo JHSF, o empreendimento vai levar a Salvador um restaurante Gero, em uma nova varanda a ser erguida em frente ao hotel, aproveitando o pé-direito duplo.
De capital espanhol, a Prima comprou o antigo prédio do jornal A Tarde nos anos 2000.