Três anos depois de desembarcar no Brasil, a icônica rede argentina de sorveterias Freddo prepara um salto de seus negócios no país.
Hoje com 30 filiais espalhadas no mercado brasileiro, a marca vai quase dobrar o tamanho de sua presença até o final do ano, com a abertura de 20 sorveterias – a maioria, em cidades e pontos já definidos.
Seis novos pontos de venda estão sendo acionados no Rio de Janeiro e outros cinco no Estado de São Paulo. O Espírito Santo vai ganhar uma segunda unidade em Vila Velha, enquanto Santa Catarina – que já tem uma Freddo em Joinville – terá uma sorveteria em Balneário Camboriu.
A expansão também contempla a Região Nordeste, onde estão sendo abertas cinco sorveterias da marca por estas semanas: nos shopping RioMar em Recife (PE) e RioMar de Fortaleza (CE), Shopping Teresina, em Teresina (PI) e duas em Salvador (Shopping Salvador e Barra).
Com a expansão, a marca argentina deve engordar seu faturamento para R$ 45 milhões no Brasil em 2014, além de se consolidar como líder no mercado nacional de sorveterias artesanais.
Criada em Buenos Aires (Argentina) em 1969, a Freddo soma 150 lojas espalhadas pela América Latina. A rede acaba de desembarcar nos Estados Unidos, com a inauguração da primeira sorveteria no mercado americano, em Miami.