Snapchat deve lançar serviço de transmissão de conteúdo nesta semana

Alimentado pro conteúdo patrocinado, "Discover" oferecerá vídeos de canais como CNN e ESPN

Há uma discussão, de longa data, em torno da funcionalidade do Snapchat. A companhia pode ser muito mais do que um aplicativo de serviço de mensagens, como uma plataforma de mídia para as companhias que querem transmitir conteúdo, por exemplo.

Acessibilidade

Esta é a proposta do “Discover”, novo serviço do Snapchat que deve ser lançado nesta semana, aponta o site “Recode”. Ao longo dos últimos meses, os desenvolvedores já alteraram o nome, data de estreia, termos de uso, mas a função permaneceu a mesma: os usuários terão acesso a uma seleção de conteúdo multimídia a partir de editoras, incluindo a ESPN, CNN, Vice e Warner Music. O Snapchat vai vender anúncios e compartilhar a receita com as editoras.

A aposta do empresa é que usuários estão em busca de um conteúdo geral, não só conteúdo pessoal, como vídeos e fotos. O setor “Snapchat Stories” permite que os usuários vejam vídeos de eventos como jogos de futebol, shows e muito mais. O conteúdo é criado pelos próprios usuários e uma coisa ficou clara para os empresários do Snapchat: o app já virou mais do que apenas mensagens.