A Vigor, empresa de lácteos controlada pela holding J&F (da família Batista), promete entregar uma grande novidade nas gôndolas refrigeradas em 15 dias. A companhia que informa ter assumido a liderança do mercado brasileiro de iogurtes gregos desde outubro de 2014 prepara-se para lançar o conceito de “iogurte grego salgado” no país. “Vamos lançar em dois sabores: salsa e cebolinha e azeitonas pretas. Eles virão com croûton de parmesão em um potinho à parte e colher”, conta o entusiasmado Gilberto Xandó, CEO da Vigor, em primeira mão para FORBES Brasil. O produto que ele considera ser uma “quebra de paradigma” deverá custar por volta de R$ 4 e tem por objetivo oferecer uma pequena alimentação proteica nos intervalos entre as grandes refeições. Se pegar, e ele acredita que pegará, a concorrência terá que se movimentar rapidamente para inovar o mercado de iogurte grego, já responsável por 20% de todo iogurte consumido no país.
A empresa ainda não compartilha a foto do produto, mas Xandó garante que a embalagem será completamente diferente do atual iogurte grego à venda no país em 16 sabores (do tradicional aos doces como limão siciliano, pera, café, frutas vermelhas, dentre outros).