Dizem que o objetivo de parte da tecnologia atualmente é unir as pessoas. Isso foi posto à prova no final do mês passado. Um pai australiano assistiu ao nascimento de seu filho, a quatro mil quilômetros de distância, com um aparelho de realidade virtual.
Jason Larke esperava perder o nascimento do seu terceiro filho, com sua esposa Alisson, no dia 20 de fevereiro deste ano, até que a Samsung o convidou para participar de um experimento. Larker estava viajando a trabalho na data.
“Depois que descobrimos sobre a gravidez, assistimos nosso bebê crescer, descobrimos que seria um menino e sonhamos sobre o futuro”, contou Alisson, esposa de Jason, ao site Mashable. “Então, quando estava grávida de 30 semanas, descobrimos que Jason teria que viajar e provavelmente perderia o nascimento”.
A Samsung deu um dispositivo para o futuro papai, que possibilitou que ele assistisse ao parto que ocorria em Perth, na Austrália, enquanto ele estava do outro lado do país, em Queensland.
O nascimento do bebê tornou-se parte de um novo comercial para o aparelho Samsung Gear GV. Assista ao vídeo com a experiência abaixo: