O grupo JHSF está em preparativos finais para a inauguração da primeira loja da grife americana Ralph Lauren no Brasil.
A boutique de luxo deve ser aberta em meados de abril, no Shopping Cidade Jardim – um dos empreendimentos comerciais da JHSF em São Paulo.
A loja de 850 metros quadrados vai funcionar como flagship da marca no Brasil. A grife já teve presença física no mercado brasileiro nos anos 1990, quando chegou a ter sete lojas exclusivas em três estados – São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Na ocasião, a marca era representada e administrada no país pelo grupo argentino International Brandgroup (IBG), que acabou encerrando todas as operações até 2001.
Na nova ofensiva, a Ralph Lauren volta ao Brasil sob o guarda-chuva do grupo imobiliário JHSF, que nos últimos anos vem investindo em operações de varejo de luxo. Desde 2009, quando criou um núcleo de negócios voltados à representação de grifes, a empresa já trouxe ao país bandeiras de glamour como Hermès, Emilio Pucci, Jimmy Choo e Valentino. A Ralph Lauren é mais recente adição ao portfólio do grupo, que também controla a marca hoteleira e gastronômica Fasano.
Para a inauguração da loja, é esperado no Brasil David Lauren, filho do estilista Ralph Lauren e vice-presidente senior da marca.