Agatha Ruiz de La Prada e a atriz Fiorella Mattheis, garota-propaganda da nova fragrância Florever
A estilista madrilenha Agatha Ruiz de La Padra, adepta das cores vivas e dos desenhos divertidos, trouxe traços lúdicos para a fria e cinzenta São Paulo deste início de inverno. Na cidade desde o começo da semana, onde participou de palestras e encontros com diferentes públicos, ela lançou ontem seu perfume Florever e recebeu convidados para uma visita guiada à exposição Agatha vs Agatha, que abre ao público hoje na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado). Com 35 trajes, a mostra apresenta a evolução da artista no processo criativo de sua marca homônima desde a década de 1980 até os dias atuais, com destaque para as cores fortes e as formas excêntricas. Atualmente, Agatha tem lojas em Paris, Nova York, Milão, Porto e Madrid, além de um e-commerce.
Graças ao seu estilo despojado e divertido (foto acima), a estilista tem mais de 40 linhas de produtos licenciadas e criações nas mais diferentes áreas: de artigos de papelaria e decoração até calçados e tapeçaria. Seus produtos chegam a 150 países e, de todos eles, nenhum tem maior apelo que seus perfumes – todos desenvolvidos em parceria com a espanhola Puig. Embora muitas de suas criações olfativas já sejam vendidas no Brasil (caso do Love Glam Love abaixo, disponível na Sephora.com.br), sua grande aposta é o lançamento Florever, que desembarca nas perfumarias em setembro.
Pela primeira vez, Agatha Ruiz de La Prada terá uma brasileira (a atriz Fiorella Mattheis) estrelando a campanha de comunicação de seu perfume no país, que é o maior mercado mundial da categoria. A fragrância, por sua vez, combina notas do fruto yuzu com acorde de chá. No coração, destaque para um buquê floral, além de notas de madeiras nobres combinadas às notas de âmbar e musk. Assim como as roupas assinadas por Agatha, os frascos de suas fragrâncias são considerados peças de design.
Françoise Terzian