As pessoas estão mesmo atrás de afeto no Japão. Em apenas um minuto, as mil primeiras unidades do “robô com coração” foram vendidas neste sábado (20). Projetado pela Aldebaran para a SoftBank, o Pepper foi criado para viver e interagir com humanos.
Com rosto e braços, o robô consegue analisar expressões faciais, linguagem corporal e até detalhes em palavras por meio de seus sensores. Além disso, para que a interação seja a mais real possível, Pepper consegue se adaptar às manias e ao jeito de seu “dono”.
O robô, que pesa por volta de 28 kg, tem bateria de íon-lítio que dura entre 12 e 14 horas. Seu preço base é de ¥ 198.000 (pouco menos de R$ 5.000), mas aumenta de acordo com a base de dados escolhida.
Mesmo com o sucesso da primeira venda, o CEO da SoftBank, Masayoshi Son, explicou ao IDG News Service que a empresa não espera ter lucros com o Pepper nos primeiros quatro anos, devido ao gasto para criá-lo e produzí-lo. Mas ele está otimista. “Vejo milhões de Peppers no futuro convivendo simultaneamente”, afirmou ao portal.