Neste domingo (5), a seleção dos Estados Unidos foi campeã da Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa ao golear as japonesas por 5 a 2. Para o canal norte-americano Fox, que transmitiu a partida, a vitória da seleção não foi o mais importante, mas o número de pessoas que assistiram à final. O público foi a maior da história norte-americana para um jogo de futebol: 15,2% das casas com televisão viram o jogo, enquanto 27% das pessoas que estavam com TV ligada escolheram o canal para assistir entre as 19h e as 21h.
RANKING: 25 atletas mais bem pagos do mundo em 2015
A marca ultrapassou a final de 1999, entre China e Estados Unidos, quando 13,3% das pessoas com televisão no país viram o jogo. O pico de audiência foi entre 20h45 e 21h, quando 18,3% das casas com TV viam o jogo e 31% das pessoas que estavam com o aparelho ligado elegeram a final do futebol feminino como melhor opção. Durante este período de tempo aconteceu a comemoração da vitória do time norte-americano.
VEJA TAMBÉM: 15 jogadores de futebol mais bem pagos do mundo em 2015
O jogo foi melhor que quase todos os dias das finais da NBA, com exceção do jogo 6, que chegou a 15,9% dos lares com TV. Os números ainda não foram consolidados, mas é possível que a final da Copa do Mundo feminina tenha alcançado 20 milhões de espectadores.