A vodca Belvedere, destilado superpremium de origem polonesa e pertencente ao grupo francês LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), está apostando em James Bond para acelerar suas vendas no mundo e também no Brasil. A marca acaba de lançar a edição limitada Belvedere 007 SPECTRE, em celebração à 24ª aventura do espião britânico. O filme será lançado no Reino Unido em 26 de outubro e chega às telas brasileiras no dia 6 de novembro.
Embora a bebida continue a mesma, Belvedere 007 SPECTRE traz um novo rótulo, além do logo 007 e a imagem do Gunbarrel (tambor da pistola), ícone clássico do espião que dá o toque especial para o visor translúcido do palácio de Belvedere. Já a marca de S.P.E.C.T.R.E., instituição vilã que dá nome à franquia, aparece em detalhe na garrafa. A estrela da campanha é a atriz mexicana Stephanie Sigman, que interpreta a Bond Girl. O preço sugerido é de R$ 139 (700 ml) e R$ 700 (1,75 litro) e a expectativa é que a garrafa vire objeto de colecionador. O produto já desembarcou nas prateleiras de lojas físicas de todo país e também no site Submarino.
A vodca sempre esteve presente na história de 007. “Um Dry Martini médio, feito com vodca e finalizado com casca de limão, batido, não mexido.” Esta é a famosa fala de James Bond em Casino Royale, primeiro livro de Ian Flaming (1953), seguida do comentário: “Excelente… Porém se você conseguisse uma vodca feita de grãos ao invés de batatas, conseguiria ainda um melhor resultado”. Belvedere é uma feita do centeio de ouro de Dankowskie e parece tornar real o desejo do agente secreto desde a primeira edição do filme. Pelo menos, esse é o seu desejo.
Abaixo, a receita da bebida:
BELVEDERE 007 MARTINI
– 60ml de Belvedere vodca
– 10ml de Vermouth seco
Preparo: batido, não mexido
Decore com um twist de lima
Françoise Terzian