Um consumidor de Lincoln City, em Oregon, nos Estados Unidos, recebeu uma surpresa ao pedir um sanduíche italiano com espinafre em uma unidade da rede de fast food Subway: um rato morto servido em sua refeição.
Seu amigo, Matt Jones, tirou uma foto dessa surpresa nada apetitosa no dia 6 de outubro. “É a coisa mais engraçada que eu já vi, mas é, também, a coisa mais nojenta que já vi”, disse Jones à KGW, emissora de televisão de Oregon. “Eu ria porque pensava: não acredito que isso acabou de acontecer.”
LEIA TAMBÉM: Morre Fred DeLuca, cofundador do Subway, aos 67 anos nos EUA
Jones contou que um funcionário do Subway preparou seu sanduíche de frango teriyaki antes de preparar o lanche de seu amigo. O funcionário pegou as últimas folhas de espinafre e colocou sobre o sanduíche. “Eu peguei minha bebida, me virei e eles estavam em choque, como se alguma coisa houvesse acontecido”, Jones disse ao KGW. “Havia um rato lá. Foi nojento.”
A empresa fez a seguinte declaração: “Assim que os consumidores alertaram o proprietário sobre o que aconteceu, eles imediatamente receberam reembolso completo e uma investigação foi iniciada. Por precaução, todos os produtos da área dos sanduíches foram jogados fora e o local passou por uma limpeza minuciosa, na qual o departamento de saúde deu ao restaurante uma licença sanitária. Não foram feitas outras reclamações.”
LISTA: 10 empresas brasileiras que fazem muito sucesso no exterior
“Os inspetores sanitários consultaram médicos e eles disseram que, apesar de não ser muito apetitoso, o risco de alguém ficar doente ao comer vegetais nessas circunstâncias particulares é muito baixo”, disse a diretora do departamento, Cheryl Connell. “A investigação determinou que o problema do roedor não veio de dentro do estabelecimento. Ele estava, provavelmente, em uma embalagem de espinafre, não no estabelecimento em si”, disse Cheryl.