No último sábado (28), em Rosemount, nos Estados Unidos, um ato generoso fez com que o feriado de Ação de Graças do Exército da Salvação fosse ainda mais especial. Um casal doou US$ 500 mil à instituição de caridade.
O cheque de meio milhão de dólares foi colocado na caixinha de recolhimento de um supermercado da cidade. O Exército da Salvação alega ter sido o maior valor único já recebido. Os doadores, que preferem permanecer anônimos, dizem esperar ter encorajado outros corações generosos.
RANKING: 10 maiores doações de 2015
“Estamos chocados e honrados por tamanha bondade”, disse Jeff Strinckler, comandante da instituição, à rede CNN. “É uma verdadeira benção e não poderia ter vindo em melhor hora para todos aqueles que servimos”, certifica.
Na tentativa de explicar a atitude, o casal diz dar continuação ao legado da família. Um de seus pais serviu na Primeira Guerra Mundial e o que os fez serem tão gratos foi o Salvation Army Donut Lassies, que levou café e donuts a todos os soldados nos intervalos de combate. Cheios de humildade, os doadores acrescentaram que lembram como é passar necessidade e que o dinheiro era escasso enquanto eram jovens. “Chegamos a um momento na vida em que é hora de cuidar dos outros, da mesma maneira que fomos cuidados”, disseram ao portal do canal norte-americano.
VEJA TAMBÉM: Influentes e caridosos: pessoas mais poderosas do mundo falam sobre filantropia
O presente coloca a organização mais próxima de seu objetivo da campanha de Natal: alcançar US$ 11,6 milhões em doações.