Depois de tantas especulações, mistério e investimentos em propaganda, “Star Wars – O Despertar da Força” estreia internacionalmente nesta quinta-feira (17). Os fãs, no entanto, já podem entrar no mundo dos jedi: parte da milionária campanha publicitária, o Spotify lançou uma ferramenta que traça a familiaridade dos fãs da saga com os personagens por meio do seu gosto musical.
FOTOS: 8 presentes de luxo inspirados na Saga “Star Wars”
Para participar, os usuários têm de acessar spotify-starwars.com e logar com as informações da conta do serviço de streaming. Depois, é possível compartilhar o resultado com seus amigos no Facebook, Twitter, Tumblr e Instagram.
Além do Spotify, várias plataformas também entraram na onda com ferramentas para promover o longa. O Waze, por exemplo, adicionou uma opção de voz de comando de navegação do robô C-3PO. Já o Facebook permitiu que os fãs adicionassem o sabre de luz à suas fotos de perfil da rede, com opções para escolher o lado da Força.
VEJA TAMBÉM: Empresa japonesa cria refrigerador do robô R2-D2 em tamanho natural
O Google habilitou a opção de personalização da página do Gmail com o papel de parede temático do filme e, no Google Maps, a opção de uma das duas famosas naves no lugar dos carros.