Steve Jobs, o gênio da Apple, está de novo em evidência – e não é apenas no cinema, onde uma nova cinebiografia rendeu duas indicações ao Oscar.
O fundador do Apple é a mais nova atração do Dreamland Museu de Cera de Gramado (RS).
O boneco de cera de Jobs é a primeira novidade do acervo do ano no acervo do museu, que já soma mais de 100 celebridades brasileiras e internacionais – como Brad Pitt e Angelina Jolie, Barack Obama e Arnold Schawarzenneger.
Primeiro museu de cera da América Latina, o Dreamland foi inaugurado em Gramado (RS) em dezembro de 2009. Em 2014, abriu uma filial em Foz do Iguaçu (PR) e neste início de 2016 chega a Cancún, no México. O museu também tem um museu itinerante, que costuma percorrer o país.
Todos os bonecos do acervo do Dreamland são confeccionados em ateliers da Europa – os mesmos que produzem as réplicas de famosos museus de Londres e Nova York. O trabalho envolve cerca de 25 artesãos e pode demorar até oito meses. Todos os bonecos são produzidos com as medidas reais.
O Steve Jobs colocado em exposição em Gramado é a terceira réplica do empresário encomendada pelo Dremland. Os outros dois estão na unidade de Cancun e no museu itinerante.