Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Namoro on-line triplica entre jovens em três anos

Namoro on-line triplica entre jovens em três anos

Hoje, 27% da geração entre 18 e 24 diz já ter aderido à prática

Blog da Redação
12/02/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

Reprodução

Reprodução

Plataformas de namoro on-line não são nenhuma novidade. Mas uma pesquisa recente aponta que o número de jovens entre 18 e 24 anos que aderiram a esta prática triplicou de 2013 para cá.

VEJA TAMBÉM: Tinder tem ranking interno de usuários mais desejáveis

De acordo com a empresa de pesquisa Pew Research Center, hoje, 27% dos jovens nesta faixa dizem já ter usado alguma plataforma de namoro on-line contra 10% no começo de 2013. Nos Estados Unidos, o número atinge 15%.

“Historicamente, jovens de 20 e poucos anos não recorriam ao namoro on-line já que, como estudos indicam, eles não precisam deste meio por causa de seus ciclos sociais”, explicou Aaron Smith, diretor do centro de pesquisas, ao portal Mashable.

SAIBA MAIS: Após polêmica, Tinder afirma que apenas 1,7% de seus usuários é casado

O estudo, feito com 2.001 jovens no meio do ano passado, aponta que a mudança se deu em especial a partir dos aplicativos móveis. “O rápido crescimento deste tipo de aplicativo aponta uma mudança na naturesa das relações entre os jovens hoje”, argumenta Smith.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Tinder

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Forbes Agro

    Saiba Como os Azeites Borriello e Bem-te-Vi Estão Unindo Terroirs para Fazer Escala

Últimas Notícias

  • Sinner, Líder do Tênis Mundial, Recebe Confissão Esportiva do Papa Leão

  • Papa Leão Promete Empenho Total Pela Paz Global

  • A Intuição Como Ferramenta de Gestão

  • dowell/Getty Images

    Cuidar da Saúde É Melhor Que Cuidar da Doença

  • soja

    Exportações de Soja dos EUA Podem Cair 20% sem Acordo com a China

  • SLC Agrícola Mais Que Dobra Lucro no 1º Trimestre

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.