Tony Dyson, responsável pela criação do robô mais famoso de “Star Wars”, R2-D2, foi encontrado morto em sua própria casa, na ilha maltesa de Gozo. Até o momento, não há suspeita de crime na morte do criador de 68 anos, segundo informações do “Times of Malta”.
A publicação afirma que sua presença estava confirmada ainda esta semana, na Comic Com Malta, evento que sempre contava com a aparição de Dyson. O site ainda diz que, para “Star Wars”, Dyson teve que construir cerca de oito versões do R2-D2 e quanto a isso: “posso honestamente dizer que foi um dos períodos mais emocionantes da minha vida”, disse o criador.
A adorável máquina passou a ser um dos mais famosos robôs de todos os tempos, depois de aparecer nos sete filmes “Star Wars”. Dyson também trabalhou em diferentes moldes de cabeça para o R2-D2, mas não só isso. Seu nome também está em “Superman II”, “Saturn 3” e “Dragon Slayer”. Além, é claro, dos 36 modelos de astronautas para as cenas especiais de James Bond e das tecnologias disponibilizadas para empresas como Sony, Philips e Toshiba.