Um detalhe sobre itens de luxo é que que eles nem sempre são feitos para serem usados 100% do tempo. Carros, louças, capinhas para smartphones banhadas e este tênis com detalhes em ouro e diamantes incrustados são alguns exemplos disso. Criado pelo designer Don Gamache da Mache Customs, responsável por personalizar tênis para atletas e celebridades, e desenhado pela empresa Bicion, de marcas de luxo, a inspiração vem do ‘Way of Wade’, mas com um mundo de opções de personalização.
LEIA MAIS: Os carros com os seguros mais caros do mundo
Esta edição especial em comemoração ao ano novo chinês do macaco, recebeu o nome de “The Fire Monkey” e, facilmente, poderia substituir os sapatinhos de cristal da Cinderela em níveis de preciosidade – graças a sua etiqueta e preço. O tênis, sem peso na consciência, pode ser adquirido por US$ 4 milhões, que serão, posteriormente, revertidos à Soles4Souls, uma instituição de caridade que tem se esforçado para melhorar as vidas de crianças em seis continentes.
O CEO da Soles4Souls Buddy Teaster afirmou que o projeto: “Em um momento em que as celebridades têm poder cada vez maior, o fato de que a equipe Bicion optar por colocar essa influência para uma boa utilização é incrível. A doação para a Soles4Souls irá, literalmente, colocar os sapatos nos pés de centenas de milhares de pessoas no próximo ano.”