Com a proximidade de 2018, ano em que completarão 100 anos desde o fim da Primeira Guerra Mundial, artefatos do período histórico começam a aparecer em leilões do mundo inteiro.
Desta vez , uma lendária bola de futebol, hoje pertencente ao francês Dominique Zanardi, pode ir à venda. Tudo dependerá se o dono, de 54 anos, vai abrir mão do maior achado de sua vida.
VEJA MAIS: 10 clubes com mais patrocínio no futebol mundial
Zanardi encontrou a bola em um brechó próximo à cidade de Coin, no Reino Unido. “As coisas que estavam sendo vendidas pertenciam a um fazendeiro que abrigou membros do exército inglês durante a guerra”, conta.
A peça pertenceu ao capitão inglês Wilfred Nevill, que comandava o regimento de Manchester. Para aliviar a tensão dos campos de batalha, o oficial comprou duas bolas para seus soldados. Com apenas 21 anos, ele foi morto em combate pouco antes de chegar à Alemanha.
E AINDA: Os jogadores de futebol que mais ganham por gol
Agora, o destino da bola é incerto. Em 1998, o Manchester United fez uma tentativa de comprar a bola de Zanardi por US$ 100 mil e também já se ofereceu para abrigar a peça rara.