Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Como stickers podem render mais de US$ 1 bilhão

Como stickers podem render mais de US$ 1 bilhão

Aplicativo japonês Line espera lucrar com abertura de capital em Tóquio e Nova York

Blog da Redação
11/07/2016 Atualizado há 9 anos

Acessibilidade

EXPO LINE

O aplicativo japonês de mensagens Line se prepara para negociar seus ativos a partir desta quinta-feira (14) nas bolsas de valores de Tóquio e Nova York. Espera-se que a empresa obtenha um lucro de aproximadamente US$ 1,12 bilhão com a abertura de capital.

O “The Wall Street Journal” aponta que a Line será a maior empresa de tecnologia nas listas norte-americanas em 2016.

Tendo como alvo o público japonês, a companhia de propriedade da sul-coreana Naver, foi criada e lançada em 2011. Atualmente, tem 218 milhões de usuários ativos, concentrada majoritariamente no Japão, Taiwan, Tailândia e Indonésia – não tanto na Coreia do Sul, onde o maior aplicativo de bate-papo continua sendo o KakaoTalk.

VEJA MAIS: Instagram atinge 500 milhões de usuários

De acordo com os dados do mês de março, os usuários do Line enviaram por volta de 389 milhões de stickers por dia. Toda essa atividade ajudou a gerar US$ 280 milhões de dólares em 2015, um aumento de 200 milhões em comparação ao lucro de US$ 95 milhões de 2013.

Segundo nota da Line, os stickers são geram grande parcela dos lucros na empresa: “Geramos uma porção substancial de nossos lucros da nossa venda de stickers, que é um mercado em evolução. Se a popularidade dos stickers cair ou não for a mesma em outros mercados, o nosso crescimento pode ser negativamente afetado.”

VEJA MAIS: Como o Snapchat está influenciando o jornalismo atual

O preço dos pacotes de stickers pode variar. Alguns tipos de sticker são de graça, enquanto outros custam aproximadamente US$ 2. A grande maioria do dinheiro dos stickers vem de pacotes patrocinados. Line diz que faturou US$ 257 milhões com contas oficiais e pacotes de stickers em 2015, um grande aumento em relação aos resultados de 2014, quando a empresa teve US$ 142 milhões de dólares de lucro.

As marcas oficiais vinculadas ao Line incluem McDonald’s, Uniqlo, AirAsia e Mashable, além de celebridades como Taylor Swift, Maroon 5 e Katy Perry. O resto da receita vem de jogos e stickers de terceiros, como o jogo “Disney Tsum Tsum”, do qual a Line recebe parte do lucro das compras dentro do aplicativo.
Line também gera oportunidades offline

Os personagens carismáticos do aplicativo se tornaram mais que meros stickers. Eles se tornaram oportunidades de negócios para a companhia.

(Reprodução)

(Reprodução)

Esse ano, a marca coreana de cosméticos Missha lançou uma linha totalmente nova, inspirada nos personagens presentes no app. Os personagens são tão populares, que tiveram uma exposição totalmente dedicada a eles, em Taipei.

Porém, apesar da empresa ser muito grande em países asiáticos, ela não alcançou a popularidade que o WhatsApp tem. Em fevereiro, o aplicativo tinha um bilhão de usuários ativos.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • aplicativos

As mais lidas agora

  • Forbes Agro

    Enoturismo de Luxo Atrai Investimentos Milionários para a Argentina

  • Forbes Tech

    Empresa de Coleta de Íris de Sam Altman Chega Aos EUA; Entenda Como Está a Situação no Brasil

  • Elis Rodrigues
    Carreira

    CFO da General Mills Conta Como Venceu Barreiras para Assumir o Protagonismo na Carreira

  • mulheres investidoras
    Forbes Money

    E se Warren Buffett Fosse Brasileiro? Conheça as Ações Mais Bem-sucedidas no Longo Prazo

Últimas Notícias

  • Foto de um iPhone

    iPhone 18 Pro: Vazamento Revela Nova e Impressionante Tecnologia de Tela

  • segurança

    Como Bilionários Estão se Protegendo contra Crimes Violentos após Onda de Ressentimento contra Ricos

  • Nova Starbucks no Texas, construída em 3D

    Primeiro Starbucks Impresso em 3D Chega Ao Texas

  • Entre o CNPJ e a Família: a Rotina Invisível das Mães Que Empreendem em Todas as Frentes

  • Índia e Paquistão Concordam com Cessar-fogo Imediato

  • Novo Hotel e Restaurante da Versace É Inaugurado em Miami

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.