Os filmes estrelados pelo astro indiano Rajinikanth são cercado por uma certa loucura no país. Para milhões de fãs, o lançamento de uma película do “Rajini” é uma ocasião tão importante que requer um dia inteiro de folga do trabalho.
Empresas indianas estão se preparando para o próximo filme do ator, Kabali, com algumas ações inusitadas. Algumas companhias alugaram cinemas inteiros para organizar exibições especiais para seus empregados.
LEIA MAIS: Como um homem fez de uma empresa familiar um negócio de US$ 700 mi
Entre rumores de que vários empregados estavam planejando boicotar o dia de trabalho e desligar seus celulares para assistir o filme, algumas empresas de cidades do sul da Índia como Bengaluru e Chennai anunciaram que o dia 22 de julho, a data de estreia, será feriado. Entre elas, estão a Opus, de Bengaluru, e a Fyndus Pvt. Ltd. India, de Chennai.
A Fyndus India declarou, em nota: “Em razão do lançamento de ‘Kabali’, o novo filme do superstar ‘Rajini’, nós decidimos declarar o dia 22 de julho de 2016 como feriado. Também fizemos o esforço para apoiar a lei antipirataria e dar ingressos de graça para os nossos empregados.”
LEIA MAIS: Sobreviventes de abuso sexual na Índia usam Snapchat para contar casos
A startup de mídias digitais TheSocialPeople organizou uma festa a fantasia que tem o ator como tema. A festa será hoje e precederá o feriado declarado do dia 22. Outras empresas estão um passo adiante quando se trata de levar seus trabalhadores para assistir a estreia do filme. A Freshdesk, uma startup de Chennai, tem uma tradição de levar todos os seus funcionários para ver os filmes do superstar.
Os fãs de Chennai, cidade natal de Rajini, criaram uma petição online para que o Ministro-chefe do Estado declare dia 22 como um feriado oficial. Na carta, ele pedem: “Nós humildemente pedimos ao nosso MC Jayalalithaa que declare essa sexta-feira um feriado nacional. Assim, nosso povo poderá ver o filme confortavelmente, sem ter que pedir dispensa.”
LEIA MAIS: 10 países que mais doam para a ONU
Tamanha a loucura dos fãs, não surpreende que os ingressos para o filme já estejam esgotados até domingo (24). Outros filmes do ator também têm boas bilheterias, como Enthiram (2010) e Sivaji (2007), os mais famosos de “Rajini”. O primeiro conta a história de um androide construído por um cientista, que se apaixona pela noiva de seu criador. No total, a película lucrou US$ 54,017,644 ao redor do mundo. Já no segundo, Rajinikanth é um engenheiro da computação perseguido por policiais e políticos corruptos por tentar melhorar a vida de cidadãos menos privilegiados. O filme teve uma bilheteria de US$ 27,615,000 ao redor do mundo.