Os usuários do Snapchat estão familiarizados com os geofiltros, a ferramenta que permite colocar camadas em cima das fotos com temáticas como bandeiras, selos e símbolos da localização de cada um.
VEJA MAIS: Snapchat lança novos filtros para a Olimpíada
Neste ano, a rede social expandiu o serviço para que todas as ilustrações estejam disponíveis para usuários que pagarem por elas. Há, ainda, a opção de se criar o próprio filtro, que expira depois de um tempo de uso.
A ideia é que os usuários do Snapchat possam criar marcadores para ocasiões especiais ou para locais específicos. O processo, que leva cerca de dois dias, é simples e explicado pela rede social. Veja como fazer o seu filtro na galeria de fotos:
-
Crie uma ilustração
O primeiro passo para criar seu próprio filtro é criar a ilustração que você deseja. A companhia exige que o desenho não cubra muito a tela e use pouco texto. Fotos são proibidas, mas ilustrações de pessoas podem compor o seu gráfico.
A própria rede social disponibiliza os tamanhos específicos, assim como templates para você não precisar começar do zero.
-
Escolha a área e a duração
Depois que a sua obra de arte estiver pronta, é só fazer o uploud no Snapchat. Quando você fizer isso, um mapa aparecerá para que você selecione a área em que gostaria que o seu filtro aparecesse. Você deverá escolher o período pelo qual você deseja vê-lo, o que irá determinar o seu preço.
A área mínima para o filtro é de 1.000 m², ou um campo de futebol. Nesse tamanho, o serviço sai por US$ 5 por hora, aumentando de acordo com o tempo requisitado.
-
Espere pela aprovação
Depois que todos os detalhes forem ajustados, você precisa submeter o filtro à aprovação do Snapchat, que costuma aprovar em menos de um dia. Para grandes eventos, como casamentos ou festas, é bom agendar a data com uma certa antecedência.
Crie uma ilustração
O primeiro passo para criar seu próprio filtro é criar a ilustração que você deseja. A companhia exige que o desenho não cubra muito a tela e use pouco texto. Fotos são proibidas, mas ilustrações de pessoas podem compor o seu gráfico.
A própria rede social disponibiliza os tamanhos específicos, assim como templates para você não precisar começar do zero.