O Rio de Janeiro vai emprestar cenário para o jantar-piquenique mais chique do mundo em novembro.
Depois de fazer sua estreia no Brasil em março com um evento em São Paulo, o famoso Dîner en Blanc está em preparativos finais para sua segunda edição no país, agora na Cidade Maravilhosa.
Os parceiros já confirmados para a versão carioca do evento são o chef Thomas Troisgros e a Cruzília.
VEJA TAMBÉM: Reformulado, hotel Fasano de Punta del Este reabre no final de dezembro
A edição do Diner en Blanc no Rio de Janeiro terá novamente como anfitrião o empresário Fernando David Elimelek, presidente do Grupo Playcorp. Maior agência de eventos do Brasil, a Playcorp tem no currículo megaproduções como a Festa da Virada na Avenida Paulista, o Salão do Automóvel, o festival Skol Sensation, o Camarote Brahma e o Rio Harley Days.
Os organizadores já abriram as inscrições para a lista de espera: http://riodejaneiro.dinerenblanc.info/register.
Como já é marca registrada do Diner, o local do evento é uma surpresa que os convidados só descobrem na hora de serem levados ao endereço.
A primeira edição do evento no Brasil reuniu 1 mil pessoas no Parque Burle Marx, em São Paulo, em março deste ano.
Criado em Paris em 1988, o Diner en Blanc é realizado atualmente em cerca de 65 países, sempre com as mesmas regras: obrigação de vestir de branco da cabeça aos pés, necessidade de ser convidado por alguém, proibição de usar pratos e talheres descartáveis e ter mais de 18 anos para participar. O evento é sempre realizado em lugar emblemático a céu aberto, mantido em segredo até a hora de começar.
RANKING: 10 melhores bares do mundo
A empresa detentora dos direitos do evento – a Dîner en Blanc International – tem sede no Canadá.