O novo campus da Apple, apelidado de “Apple Park”, será inaugurado em abril, informou a fabricante do iPhone ontem (22).
Embora a primeira leva de funcionários começará a se mudar para a nova sede em Cupertino, Califórnia, na primavera do Hemisfério Norte, levará cerca de seis meses até que todos os 12 mil trabalhadores façam a transição, disse a Apple.
LEIA MAIS: Apple começará a fabricar iPhone SE na Índia nos próximos meses
A Apple também disse que dará o nome do cofundador da empresa Steve Jobs ao teatro de 1.000 lugares da nova sede futurista. Jobs ajudou a projetar o campus de 708 mil m² antes de sua morte em 2011.
“Steve investiu muito de sua energia criando e apoiando ambientes vitais e criativos”, disse Jony Ive, diretor de design da Apple, em um comunicado. “Nós nos dedicamos ao projeto, à engenharia e à construção do nosso novo campus com o mesmo entusiasmo e princípios de design que caracterizam nossos produtos”.
VEJA TAMBÉM: Apple planeja investir US$ 1 bi em fundo de investimentos de tecnologia
A Apple dedicou grande atenção a todos os aspectos do campus, incluindo o prédio principal de mais de 260 mil m², examinando em detalhes até mesmo áreas escondidas como fiação elétrica e canos, informou a Reuters no início deste mês.
Os altos padrões da Apple contribuíram para atrasos no projeto, disseram ex-administradores da construção. Uma maçaneta de porta, por exemplo, levou pelo menos um ano e meio para ser projetada, de acordo com um ex-gerente de construção. A Apple revelou seus planos para a nova sede em 2011.
(Por Julia Love)