Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Buick avança na estratégia de voltar ao mercado de luxo

Buick avança na estratégia de voltar ao mercado de luxo

Montadora quer se estabelecer em um patamar de veículos sofisticados acessíveis

Redação
28/03/2017 Atualizado há 8 anos

Acessibilidade

A Buick, marca de 114 anos pertencente a General Motors, está tentando mudar a sua imagem. Para isso, planeja um importante passo rumo ao ranking global de automóveis de luxo quando revelar, durante o New York Auto Show, sua aguardada linha de alto padrão.

Marca, pertencente a General Motors, quer conquistar clientes mais jovens para substituir sua antiga e tradicional base de consumidores

A Avenir, uma nova sub-marca high-end, terá, entre suas características, veículos com rodas largas, acabamentos premium e um uma grade muito mais expressiva. O lançamento é vital para a grife, que está enfrentando um grande desafio: descobrir como se destacar entre os consumidores mais jovens para substituir sua antiga e tradicional base de clientes.

No dia 11 de abril, a Buick vai mostrar o primeiro veículo com o emblema Avenir: o Enclave SUV de três fileiras. Uma semana antes, em Detroit, a marca apresentará uma versão redesenhada de seu sedã de tamanho médio Regal. Ambos estarão à venda até o final do ano.

RANKING GLOBAL: 20 maiores bilionários do mundo em 2017

Com a Avenir, a Buick está dando um passo significativo na estratégia de construir uma imagem de montadora de luxo moderna. O novo e ousado acabamento terá um preço capaz de competir com a Mercedes-Benz e BMW, e espera-se que ele ajude a marca a se estabelecer em um patamar de “luxo acessível” que pode superar seus rivais no quesito valor, além de oferecer alguns diferenciais como assentos dianteiros com massageadores e uma tecnologia silenciadora nas cabines, realizada a partir de ajustes de engenharia chamados de “QuietTuning”.

A Buick investiu pesado ao longo dos últimos anos para revitalizar sua linha, lançando sete veículos novos ou redesenhados nos Estados Unidos entre 2016 e 2017. Além do Enclave e do Regal, as atualizações incluem o novo conversível Cascada e o SUV Envision de tamanho médio, assim como o novo sedã LaCrosse e o crossover compacto Encore. E pretende lançar uma dúzia de novos modelos de automóveis e SUVs até 2020 em todo o mundo, incluindo um híbrido para o mercado chinês – o maior para a Buick – chamado Velite 5.

LEIA MAIS: 10 melhores carros do Salão do Automóvel de Detroit 2017

Todas essas mudanças têm mostrado sinais de sucesso. No ano passado, a Buick tomou a dianteira no mercado de veículos novos nos EUA. As vendas da marca de Detroit aumentaram 2,9%, totalizando 229.631 unidades dos seus três SUV – Enclave, Encore e Envision. O incremento na comercialização dos veículos utilitários esportivos (11,7%) compensou o declínio das vendas de 9,2% dos carros. A montadora está descontinuando o menor de seus veículos em 2017, o Verano, para se concentrar na construção de seu portfólio de SUVs.

O conceito da Avenir foi apresentado, pela primeira vez, na edição 2015 do Auto Show de Detroit. A nova direção da marca pegou impulso no ano seguinte, com a inauguração de seu conceito de cupê, o Avista. O grande sucesso do evento do ano passado, o 2+2, foi, posteriormente, nomeado o Carro Conceito do Ano e o Veículo Conceito Mais Significativo do Ano no concurso Concours d’Elegance of America 2016.

LEIA TAMBÉM: Novo carro elétrico esportivo ultrapassa 250 km/h

“Havia uma mentalidade de que um Buick era um carro de uma pessoa idosa, e isso é completamente diferente agora”, disse o gerente de planejamento de tecnologia global da General Motors, Coco Miske. O executivo falou, nesta semana, na conferência Dent The Future em Sun Valley, Idaho, nos EUA, evento que a Buick tem patrocinado nos últimos três anos como parte de sua estratégia de alinhamento com clientes mais jovens dos mercados da costa oeste, onde planeja crescer. Até agora, a Buick vendeu “um punhado de veículos” durante a conferência.

Veja na galeria de fotos alguns dos lançamentos da Buick

  • Modelo conversível Cascada é um dos destaques da marca

    Modelo conversível Cascada é um dos destaques da marca

  • O SUV Encore na cor azul

    O SUV Encore na cor azul

  • Modelo sedã LaCrosse de 2017

    Modelo sedã LaCrosse de 2017

  • O Envision é um dos modelos SUV da marca

    O Envision é um dos modelos SUV da marca

  • Anúncio publicitário
  • SUV da Buick, o Enclave, é um dos destaques deste ano

    SUV da Buick, o Enclave, é um dos destaques deste ano

    Modelo conversível Cascada é um dos destaques da marca

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • carro
    • luxo
    • veículo

    As mais lidas agora

    • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
      Carreira

      Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

    • Rolex
      Forbes MKT

      Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

    • Trecho da interpretação de Isabela Merced como Dina
      Forbes Tech

      Isabela Merced É a Grande Revelação da Segunda Temporada de The Last Of Us

    • Forbes ESG

      Petrobras Sinaliza Início de Limpeza de Sonda para Foz do Amazonas

    Últimas Notícias

    • GOL

      GOL Vai Propor a Acionistas Aumento de Capital de até R$19,25 Bilhões

    • IPCA

      Alta do IPCA Desacelera em Abril, Mas Alimentos e Saúde Pesam

    • Porto

      Porto Vê Lucro Líquido Crescer 28% no 1º Trimestre e Efeito Macro Mais Benigno do Que o Mercado Esperava

    • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

      Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

    • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

    • Foto do Papa Leão XVI

      O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.