Itens de colecionador da carreira de Bruce Springsteen foram colocados a leilão por US$ 7,5 milhões. A empresa responsável pela venda, Moments in Time, reuniu 300 itens, entre guitarras, letras, roupas e mais.
LEIA MAIS: Diário de John F. Kennedy, de 1945, vai a leilão
De acordo com o CEO da empresa, Gary Zimet, as peças foram acumuladas por um período de sete anos, desde que ele adquiriu o Chevrolet Bel Air conversível de 1957 em que Bruce Springsteen compôs “Born To Run”. Desde então, o empresário começou a colecionar itens do artista, chegando a contribuir com exposições no Rock And Roll Hall Of Fame.
Entre os itens também estão o cartão que liberava Springsteen de ir para a Guerra do Vietnã, vários rascunhos da letra de “Born To Run” e a camisa de flanela original usada na capa do disco The River. O conversível não está incluído no pacote.
Os rascunhos das letras de “Born In The U.S.A.”, “Rosalie”, “Tenth Avenue Freeze-Out” e um caderno escrito em 1968 com algumas de suas primeiras composições também estão sendo leiloados.
A carteira de motorista temporária de Springsteen de 1974, um boletim da oitava série (com notas baixas!), uma foto de passaporte e a jaqueta de couro usada na capa de Born To Run podem ser adquiridos.
O preço foi definido para que todos os itens sejam comprados juntos, mas Zimet considera a venda separada.
Leia mais em www.billboard.com.br