O Facebook está em negociações com estúdios de Hollywood para a produção de programas com qualidade de TV, com o objetivo de lançar uma programação original no terceiro trimestre, informou o “Wall Street Journal” no domingo (25).
LEIA MAIS: 50 celebridades mais bem pagas do mundo em 2017
O gigante das redes sociais indicou que está disposto a comprometer-se com orçamentos de produção de até US$ 3 milhões por episódio durante reuniões com agências de talentos de Hollywood, informou a publicação, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
O Facebook espera atingir público entre 13 e 34 anos, com foco na faixa de 17 a 30 anos. A empresa já escalou “Strangers”, um drama de relacionamento e um game show, e “Last State Standing”, disse a reportagem. “Estamos focados em programas em série e em ajudar todos os nossos parceiros a entender o que funciona em diferentes verticais e tópicos”, disse Nick Grudin, vice-presidente de parcerias de mídia do Facebook.
Espera-se que a empresa libere episódios de forma tradicional, em vez de liberar uma temporada inteira de uma só vez como faz Netflix e Amazon.com.
A empresa também está disposta a compartilhar seus dados de audiência com Hollywood, segundo a reportagem.
VEJA TAMBÉM: Ficção x realidade: 40 celebridades e poderosos no cinema e na vida real
A Apple Inc. contratou os co-presidentes da Sony Pictures Television, Jamie Erlicht e Zack Van Amburg, no início deste mês, para liderar seus esforços de programação de vídeo.
A empresa de Steve Jobs começou sua esperada incursão em séries originais de televisão na semana passada, com um reality show chamado “Planet of the Apps”, um programa sem script sobre desenvolvedores tentando atrair o interesse de mentores em 60 segundos enquanto sobem uma escada rolante.
(Com Reuters)