A rede social chinesa Weibo Corp. está recrutando cidadãos para ajudar a eliminar conteúdo sensível de sua plataforma, recompensando aqueles que relatam o maior número de postagens ofensivas com iPhones e tablets.
LEIA MAIS: Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China
A plataforma publicou um comunicado na quarta-feira (27) dizendo que está em busca dos primeiros 1.000 “supervisores do Weibo” como parte de um programa certificado pela divisão de Pequim da Administração do Ciberespaço da China (CAC), o principal orgão de controle da internet no país.
A CAC multou na segunda-feira (25) a Weibo – além das gigantes de tecnologia rivais Tencent Holdings e Baidu – por não terem censurado adequadamente conteúdo ilegal em suas plataformas, incluindo artigos políticos e comentários sociais, bem como violência, notícias falsas e nudez.
Os candidatos bem-sucedidos ao novo programa da Weibo devem marcar mais de 200 postagens por mês para receber um salário de 200 iuanes (US$ 30,13). Os 10 supervisores que denunciarem mais postagens por mês receberão prêmios, como iPhones.