À medida que fama da lenda dos Beatles continua a crescer em vez diminuir ao longo do tempo, a obsessão por objetos associados aos quatro ingleses continua, incluindo a venda de uma privada que pertenceu a John Lennon por US$ 14.700 em 2010.
LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online
Agora, uma motocicleta Honda Z50A “Monkey” de 1969, comprada direto da fábrica pelo Beatle mais famoso, será colocada em leilão no próximo domingo (4) na H&H Classics, leiloeira especializada em motos e automóveis clássicos, que espera embolsar, pelo menos, US$ 40 mil pelo veículo. A motocicleta foi vendida para Henry Graham e, em seguida, para John Harington.
Henry Graham diz que comprou a moto do próprio John Lennon, que, na época, estava morando no Tittenhurst Park, em Sunningdale, próximo a Ascot Berkshire. John Harington, o atual proprietário e vendedor, manteve o veículo nos últimos 47 anos, desde que a comprou de Henry, e o tem exibido em vários eventos e shows durante esse período.
“Estamos cientes da animação inicial quando se trata de um objeto relacionado aos Beatles, especialmente depois dos testes e fotos feitas no carro Aston Martin, de Paul McCartney, em Londres, recentemente. Ao contrário do veículo de Paul, onde o músico compôs a canção ‘Hey Jude’, Lennon e seus herdeiros nunca alegaram publicamente alguma inspiração que tenha surgido a partir de uma volta do Beatle na motocicleta. A referência mais próxima seria ‘Everybody’s Got Something To Hide Except Me And My Monkey’, mas essa música apareceu em 1968 no álbum ‘The Beatles’, também conhecido como Álbum Branco”, diz Harington.
A Honda Z50A chegou ao mercado britânico em 1969, quando ficou conhecida como Mini Trail. A motocicleta tem um motor 49cc de quatro tempos que alimentou uma variedade de modelos da marca. Ela não é conhecida pela velocidade – chega a 40 km/h -, mas pela conveniência. O motor é acoplado a uma transmissão de três velocidades conduzida através da embreagem centrífuga automática. Essa não é uma embreagem tradicional: as mudanças de marcha são feitas deslizando o acelerador e inclinando a alavanca do pé esquerdo para cima.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])