O escritor Victor Heringer, UNDER 30 na categoria Literatura no ano passado, foi encontrado morto próximo ao seu apartamento no bairro de Copacabana, Rio de Janeiro, na tarde de ontem (7). A Companhia das Letras, editora dos seus livros, e o Instituto Moreira Salles, onde trabalhava, confirmaram a morte, mas sem revelar a causa.
Heringer era considerado um grande talento de sua geração na literatura brasileira, restrito a um pequeno grupo de autores, leitores e críticos literários. Em 2016, seu público foi ampliado e seus livros “tiveram a oportunidade de encontrar seus leitores”. Seu último romance, “O Amor dos Homens Avulsos”, de 2016, foi um dos destaques no mercado literário brasileiro. Antes dele, já havia escrito o livro de poemas “automatógrafo” e o romance “Glória”, que lhe rendeu um Prêmio Jabuti em 2013.
A juventude nunca foi um impeditivo para publicar suas obras, e o escritor sempre contou com o apoio da família. “Eu não seria o que sou sem ela”, disse à FORBES Brasil, ao revelar que vivia para a literatura, mesmo sem grande retorno financeiro. Heringer era capaz, ainda, de transcender as letras e se aventurar em outras formas de arte, como fotografia, música e artes visuais.
Heringer tinha 29 anos e era natural de Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro.
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).