A Apple informou hoje (15) que assinou um acordo de muitos anos com Oprah Winfrey para criar uma programação original, em um esforço da fabricante de iPhones para competir no crescente mercado de entretenimento digital.
LEIA MAIS: Oprah diz que não tem interesse em concorrer à presidência
“Juntos, Oprah e Apple criarão programas originais que abraçam sua capacidade incomparável de se conectar com o público em todo o mundo”, disse a companhia em um comunicado.
A Apple não deu detalhes sobre o tipo de programação que Oprah criaria, o valor do negócio ou quando ele poderia ser lançado. A apresentadora ainda não se manifestou publicamente.
A parceria com Oprah Winfrey, 64 anos, considerada como uma das pessoas mais influentes no entretenimento, é o maior negócio de conteúdo original feito pela Apple, que pretende competir com a Netflix, Amazon.com e a HBO, da Time Warner.
A empresa encomendou, em novembro, duas temporadas de uma série dramática com as estrelas de Hollywood Reese Witherspoon e Jennifer Aniston, que acompanha as vidas de pessoas trabalhando em um programa matinal de televisão.
Também encomendou um remake da série de antologia de ficção científica de Steven Spielberg, “Amazing Stories”.