A empresa espacial de Jeff Bezos está na fase de projeto conceitual de um grande módulo lunar que, segundo ela, fornecerá acesso reutilizável à superfície da Lua e seus recursos, disse a Blue Origin hoje (3).
LEIA MAIS: Forbes 400 2018: os mais ricos da América
O módulo é parte da missão da Blue Origin para viabilizar um futuro em que milhões de pessoas viverão e trabalharão no espaço, disse a empresa.
“O próximo passo lógico nesse caminho é retornar à Lua”, declarou a Blue Origin em comunicado. “Para fazer isso precisamos de acesso reutilizável à superfície lunar e seus recursos”.
A empresa, fundada pelo presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, disse que pretende pousar na Lua em cerca de cinco anos, sem fornecer detalhes sobre como faria a transição do projeto conceitual para as missões lunares dentro deste período.
A Blue Origin também está desenvolvendo seu foguete New Shepard para curtas viagens turísticas espaciais e um foguete de lançamento de cargas pesadas chamado de New Glenn para contratos de lançamento de satélites.
Os veículos espaciais da Blue enfrentam forte concorrência de vários rivais, incluindo a SpaceX, de Elon Musk, e Virgin Galactic, de Richard Branson.