5 tendências em aplicativos para 2019

Publicidade deve se tornar a maior fonte de receita dos desenvolvedores

Anna Tobin

A App Annie, empresa de análise de dados de mercado de aplicativos, forneceu algumas previsões para o mercado de apps no próximo ano.

Acessibilidade

LEIA TAMBÉM: 6 aplicativos para ajudar na organização de viagens

Veja, na galeria de fotos abaixo, as previsões e tendências de aplicativos para 2019:

  • Getty Images

    1. Gasto na App Store deve passar de US$ 122 bilhões

    Se o gasto na loja de aplicativos da Apple atingir mais de US$ 122 bilhões em 2019, isso significará que as compras em lojas de apps em todo o mundo estará crescendo cinco vezes mais rápido que a economia global. Esse aumento será em grande parte alimentado por um crescimento na demanda por aplicativos de jogos.

  • Getty Images
  • 3. Streaming de vídeo no celular está pronto para ser um sucesso

    Dez a cada 60 minutos gastos em mídia no próximo ano serão ao assistir streamings de vídeo no celular. Grande parte disso será impulsionado por aplicativos de vídeo curtos, como o YouTube e apps de vídeo social, como o Tik Tok, bem como a crescente publicação de vídeos no Instagram e no Snapchat.

  • 4. “Harry Potter: Wizards Unite” deve ultrapassar US$ 100 milhões em 30 dias

    Espera-se que, no prazo de 30 dias após o lançamento, o jogo “Harry Potter: Wizards Unite”, da Niantic, arrecade mais de US$ 100 milhões.

  • Anúncio publicitário
  • 5. Mais aplicativos se tornarão dependentes da publicidade

    Mais de 60% dos aplicativos serão monetizados por meio de publicidade no próprio app em 2019, uma vez que o celular já é o principal mercado em crescimento para a publicidade digital.

Getty Images

1. Gasto na App Store deve passar de US$ 122 bilhões

Se o gasto na loja de aplicativos da Apple atingir mais de US$ 122 bilhões em 2019, isso significará que as compras em lojas de apps em todo o mundo estará crescendo cinco vezes mais rápido que a economia global. Esse aumento será em grande parte alimentado por um crescimento na demanda por aplicativos de jogos.