A audiência televisiva do Super Bowl nos Estados Unidos, transmitido ontem (3) pela “CBS”, caiu em cerca de 5,3% em comparação com o ano passado, de acordo com dados preliminares da Nielsen divulgados pela emissora hoje (4).
LEIA MAIS: 10 maiores vencedores e perdedores do Super Bowl 53
Cerca de 44,9% das residências de 56 grandes mercados norte-americanos assistiram à vitória do favorito New England Patriots contra o Los Angeles Rams por 13 x 3, em uma partida morna com a menor quantidade de pontos marcados nos 53 anos de história do Super Bowl.
No ano passado, a audiência chegou a 47,4%, índice que também já representava uma queda em comparação com 2017.
“Sofreu por não ter sido um jogo muito bom”, disse Patrice Cucinello, diretora da agência de classificação de risco Fitch Ratings. “Uma derrota por 13 x 3, com os Rams quase não lutando, não ajudou muito os números.”
Mesmo com uma audiência mais fraca, disse, “ainda será uma benção para as receitas de publicidade da emissora”.
O custo médio para propagandas de cerca de 30 segundos durante a transmissão foi de US$ 5,2 milhões.