O banco de trás do Uber tornou-se um terreno fértil para a publicidade, um centro de entretenimento e até mesmo uma loja de conveniência, graças à inovação de startups que querem acesso ao público cativo que é a clientela do gigante de transporte por aplicativo.
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Em uma corrida por Nova York, é possível assistir conteúdos do Vugo ou fazer um quiz da Octopus nos tablets que os motoristas participantes de cada empresa armazenam na parte de trás dos encostos de cabeça. No processo, você receberá publicidade conforme sua localização. Em Los Angeles, as experiências multissensoriais da Ivee podem surpreendê-lo na próxima vez que fizer um passeio. Em todo o território norte-americano, uma miniatura de loja de conveniência da Cargo, no console central do carro, fornece lanches e outras refeições variadas.
O próximo passo: um aplicativo gratuito para iPhone pagará a sua corrida no Uber. Isso quer dizer que, se você responder a todas as 10 perguntas de cultura popular e literatura corretamente e tiver, pelo menos, um saldo de US$ 20 na conta do PayPal, o Joyride Trivia cobrirá a sua viagem.
Diferentemente do jogo da Octopus, o aplicativo fica em seu próprio celular, não no tablet providenciado pelo motorista. Assim, ele não tem nenhum papel na iniciativa e não terá uma parcela da receita publicitária que o Joyride Trivia ganhará quando começar a rodar jogos patrocinados.
Para usar o aplicativo e ganhar prêmios, basta baixá-lo na App Store e registrá-lo usando sua conta do Uber e do PayPal. Quando solicitar uma corrida, uma notificação do Joyride Trivia surgirá para saber se você quer jogar durante o percurso. Se quiser, é só clicar e o quiz terá início.
Mas há um detalhe: você precisa ter pelo menos US$ 20 na sua conta do PayPal vinculada antes que a tarifa seja reembolsada.
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Os cofundadores do Joyride Trivia, Michael Chiang e Roman Khaves, lançaram o conceito de um ano da Spinny Technologies – o aplicativo de smartphone mais antigo da empresa é o Spinny Phone – depois de observar o potencial inexplorado no tempo que as pessoas gastam em corridas.
As últimas criações de Chiang foram de tecnologia para cachorros: a fabricante de acessórios FitBark e a matchmaker (uma espécie de Tinder animal) MatchPuppy. Khaves lançou o aplicativo de ajuda na lição de casa SnapQu, em 2014, e é um hacker que cresce há muito tempo nesse espaço digital. Os dois se juntaram para criar a Spinny Technologies em 2016 como uma fábrica de startups e lançaram a Joyride Trivia em fevereiro de 2018. Não há relação com o aplicativo de game show Joyride e o de encontros chamado Joyride.
A dupla logo buscará capital, após ter juntado cerca de US$ 100 mil no último ano. Novos investidores ajudarão a financiar a adição do Android para o download do aplicativo e o Lyft como opção de corrida.
Jogos de marca para marketing experimental também estão em andamento. A empresa não quis revelar, por enquanto, quem são os parceiros. Haverá, ainda, uma interface para que amigos compartilhem pontuações (hoje, já é possível no Instagram e Facebook) e possam competir de carros diferentes.
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Levando a experiência social ainda mais longe, Chiang espera fazer do Joyride Trivia uma atividade para múltiplos jogadores em um dispositivo, para ser usado como uma maneira de quebrar o gelo em veículos de mobilidade compartilhada. “Uma coisa que ouvimos muito é que, hoje em dia, no UberPool com estranhos, a situação ainda é meio constrangedora”, diz Chiang. “Você não sabe o que dizer.”
A empresa também continuará a expansão geográfica. Como o jogo está em qualquer lugar em que o Uber opera e o PayPal está disponível, não há fronteiras para a presença do aplicativo. No entanto, a ação é limitada na União Europeia devido ao Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Nos Estados Unidos, o engajamento tem sido forte, diz Chiang. Cerca de 70% dos usuários registrados jogam durante suas corridas. Desses, 10% têm um resultado perfeito e ganham o benefício.
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