Resumo da Matéria:
- Concurso do aplicativo de aluguel de imóveis terão a chance única de passar uma noite no Museu do Louvre;
- A sala de estar será montada em frente à Mona Lisa;
- Quarto será nas pirâmides de vidro projetadas por Ming Pei.
O Airbnb lutou muito ao longo dos anos para transformar o Abbey Road Studios, em Londres, a Guinness Storehouse, em Dublin, e até um tanque de tubarões, em Paris, em lugares para locação. Mas o aplicativo de aluguel acaba de se superar: dois convidados sortudos poderão passar uma noite no Museu do Louvre no dia 30 deste mês.
LEIA MAIS: Airbnb busca estratégias novas para crescer mais
Diferente dos concursos anteriores, o Airbnb fez mais do que apenas transformar uma sala em um espaço aconchegante. Desta vez, o museu inteiro será transformado em uma espécie de apartamento. A sala de estar, com seu próprio carrinho-bar, será colocada bem em frente à Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, o que fará com que os sortudos tenham a oportunidade de ver a pintura mais famosa do mundo sem ter que empurrar uma imensidão de turistas.
A sala de jantar ficará bem em frente à estátua da Vênus de Milo, na Ala Sully. Além disso, os vencedores do concurso poderão desfrutar de discos de vinil no salão rococó de Napoleão III. Mas a peça chave é o quarto, que será localizado no interior das pirâmides centrais de vidro do museu, projetadas por Ming Pei.
A visita não será livre aos vencedores do concurso depois de escurecer: fora dos apartamentos, a exploração será limitada a uma visita guiada por um historiador de arte. Isso, no entanto, pode dar muitas oportunidades para recriar completamente o clipe “APESH*T”, de Beyoncé e Jay-Z, gravado em 2018 no interior do museu completamente vazio.
Você e um amigo precisarão ser muito criativos para dizer por que seriam os convidados perfeitos da Mona Lisa. A resposta deve ser postada em airbnb.com/louvre até às 18h do dia 12 de abril, em até 800 caracteres. O escolhido terá direito a um acompanhante e ambos receberão voos gratuitos de ida e volta para Paris, além de estadias grátis no Airbnb entre os dias 29 de abril e 1 de maio.
A parceria entre o aplicativo de aluguéis de casa e o museu mais visitado do mundo, que atraiu mais de 10 milhões de visitantes no ano passado, não termina por aí. Em maio, o Café Richelieu-Angelina, do Louvre, vai sediar uma série de shows organizados pelo Airbnb, com artistas franceses em ascensão. E a partir de setembro, os amantes de arte poderão se inscrever para passeios exclusivos conduzidos pelos anfitriões da Airbnb – que já tem bastante conhecimento acerca das obras do museu.
Veja, na galeria abaixo, algumas fotos dessa transformação:
-
Foto Reprodução Forbes Quarto
-
Foto Rep. Forbes Entrada
-
Sala deEstar
-
Sala de Jantar
-
Anúncio publicitário -
Sala de Jantar
-
Salão rococó de Napoleão III
-
Sala de Estar
Quarto
Forbes no Facebook: http://fb.com/forbesbrasil
Forbes no Twitter: http://twitter.com/forbesbr
Forbes no Instagram: http://instagram.com/forbesbr