Resumo:
- A história do game leva os jogadores a combater inimigos e resolver mistérios do mundo bruxo, antes que os trouxas os descubram;
- O game foi desenvolvido pela Portkey Games, selo da Warner focado nos jogos de Harry Potter, e a Niantic Labs, mesma de “Pokémon GO”;
- “Harry Potter: Wizards Unite” está disponível para Android e iOS e foi totalmente traduzido para português.
Está na hora, mais uma vez, de sair por aí jogando pelas ruas. “Harry Potter: Wizards Unite” é o novo jogo da Niantic Labs, muito mais complicado que “Pokémon GO”. O novo jogo, lançado no Brasil no último domingo (23) é uma mistura do “GO” com RPGs, mas com cerca de dez vezes mais sistemas.
LEIA MAIS: Warner e J.K. Rowling acertam parceria na internet
Com tantas novidades, as primeiras horas podem ser difíceis de entender; principalmente quando se está jogando em ruas movimentadas.
Veja, a seguir, 11 coisas para ajudar nos primeiros momentos do jogo:
O jogo se baseia em energia
Cerca de 15 minutos depois do início, você já ficará sem a energia mágica. Isso pode acontecer mesmo em uma cidade, mas definitivamente acontecerá em uma área rural. A energia mágica é a base de tudo que se faz, desde vestígios até combate e estufas. Ela não é tão disponível quanto em outros jogos de mecânica semelhante. A Niantic fez algumas mudanças para diminuir isso, mas não foi suficiente.
Portanto, priorize aquilo no qual você quer gastar energia e verifique se tem o suficiente para terminar a atividade. Se você estiver indo para uma fortaleza de bruxo, verifique se tem entre 10 e 15 pontos sobrando. Se você tiver menos de 10 pontos, em qualquer situação, procure por mais. Não é um ótimo sistema, mas pode ser gerenciável.
A velocidade é mais importante do que a precisão
Quando comecei a fazer os movimentos de feitiços, tentava ser metódico e chegar o mais próximo possível do desenho indicado na tela antes de ficar sem tempo, mas isso não importa. Precisão importa, de fato, para elevar seu desempenho nesses pequenos minigames, mas não parece valer tanto quanto velocidade. Indo devagar, eu tive o que pareciam traços quase perfeitos que só me renderam uma performance “justa”, mas um pouco mais de velocidade significava que eu poderia alcançar o “ótimo” mesmo com uma ação instável.
Claro, velocidade e precisão são coisas que, obviamente, você procura. Caso não consiga os dois, opte pela velocidade.
Recompensas se acumulam em todos os lugares
O jogo tem muitos, muitos menus. Eles podem ser em excesso, mas mantenha-se atento a pequenas notificações em vermelho em diversos lugares da interface do usuário. Isso significa que você tem algo para resgatar: pode ser um adesivo pronto para ser inserido no registro, uma recompensa diária que pode ser coletada, uma tarefa ou realização especial para concluir. Não deixe que isso desapareça. Em certas circunstâncias, como nos desafios “SOS”, você não pode seguir em frente até terminar os antigos desafios.
A poção bottleneck é real
No início do jogo, você terá uma tonelada de poções para subir de nível e completar desafios simples. Isso vai acabar mais cedo ou mais tarde. Depois disso, você terá que prepará-las, coisa que leva tempo e consome recursos. Portanto, seja estratégico quando usar suas poções: não as desperdice em objetos que você já viu e não as use em encontros mais fáceis. Guarde-os para quando realmente precisar delas.
É possível melhorar o tempo de preparo com gestos especiais
Se você entrar na tela de poções, verá algo sobre “Notas Mestras“. Há uma série de gestos para fazer e reduzir o tempo de infusão em 15%, e não há razão para não fazê-los. Abaixo, por exemplo, estão as notas da poção Exstimulo. O jogo não as mostra depois que são apresentadas, o que é um pouco chato, mas uma bruxa ou bruxo comprometido irá decorar.
Muitas microtransações
“Pokémon GO” foi um jogo notável em não forçar as microtransações no começo de seu lançamento. Já o “Wizards Unite” não. Isso parece muito mais como um jogo para celular normal, para melhor e para pior. Se você quiser acelerar seu progresso, saiba que pode fazer isso pagando. Se você quiser jogar de graça, saiba que está em desvantagem com relação a quem paga. É um pouco decepcionante, mas é assim que as coisas são.
Os ingredientes da poção mudam bastante
Você notará que o mapa é pontilhado com ingredientes de poções, mas eles mudam bastante com base no tempo, na fase da lua e na hora do dia. Então, se você está se encontrando totalmente sobrecarregado com um certo tipo de poção, espere as coisas mudarem. Isso pode significar esperar o sol se pôr, a lua mudar de fase ou a chuva começar. Se você está em um lugar sem muita variação climática, poderá sofrer para encontrar um ingrediente ou outro.
Jogue com os amigos
Este é um grande avanço em relação ao “Pokémon GO”. Existe agora um sistema de amigos já no lançamento, com alguns bônus úteis baseados em desafios de bruxo. Você não só ganha mais experiência lutando com eles, mas a presença de outro bruxo ajuda a concluir desafios maiores. O sistema de classes significa que você também pode aproveitar habilidades diferentes para ganhar vantagem em combate.
Lute contra os inimigos que combinam com a sua classe
Você encontrará tanto magos das trevas como feras perigosas nas fortalezas dos feiticeiros – e você vai querer escolher com quais lutar. Se é só você, isso não importa muito, já que precisará lutar contra todos eles. Se você tem um amigo, dividam-se. Peça a um magizoólogo que assuma os monstros e que um auror lide com os magos. Se você tem um amigo com quem planeja jogar muito, talvez considere participar de aulas diferentes para garantir que sempre possa lutar de maneira eficiente.
Olhe para os pequenos sinais
Há vários pequenos sinais no mapa. Você os verá em pequenos mastros de bandeira em todo o lugar, embora eu não tenha certeza se há alguma circunstância especial para seu surgimento. Quando você as toca, elas mostram uma pequena área na qual é mais provável que um certo tipo de rastreamento seja gerado. Isso não é muito no início do jogo, quando as pessoas estão apenas pegando tudo o que podem. Mas à medida que você avança e começa a preencher lacunas específicas no seu registro, é uma coisa útil para se lembrar.
Não se esqueça de Portmanteaus
Portmanteaus são, basicamente, como os ovos do “Pokémon GO”, mas com um toque bastante irritante: você tem que fazer um pequeno minigame em realidade aumentada para abri-los. Isso significa que, se você quiser abrir alguns, precisará parar de tocar e acenar com o celular – e eles podem realmente se acumular se você não se incomodar. Mas há boas recompensas, então talvez você prefira esperar até chegar em casa e passar por elas.