O Google abriu hoje (6) a pré-venda para o seu serviço de streaming de jogos, que deve lançar em novembro, com mais de 30 jogos de pelo menos 21 desenvolvedoras, incluindo a Electronic Arts e a Take-Two Interactive.
LEIA MAIS: Google anuncia Stadia, serviço de game na nuvem
A gigante de tecnologia informou que o pacote Stadia Founder’s Edition, que custa US$ 129,99, permitirá que os consumidores tenham jogos como “Destiny 2” no dia do lançamento em praticamente qualquer dispositivo sem downloads, tornando o acesso a jogos tão fácil quanto assistir a um vídeo no YouTube.
Segundo o Google, alguns jogos serão grátis para assinantes, enquanto outros serão vendidos a preços similares aos do varejo. Os títulos disponíveis serão:
– “Baldur’s Gate 3”
– “Ghost Recon Breakpoint”
– “Gylt”
– “Get Packed”
– “The Division 2”
– “Destiny 2”
– “Rage 2”
– “Assassin’s Creed Odyssey”
– “DOOM Eternal”
– “Mortal Kombat 11”
– “The Crew 2”
– “Just Dance”
– “Trials: Rising”
– “Final Fantasy XV”
Phil Harrison, vice-presidente do Google que supervisiona o Stadia, recusou-se a divulgar os termos dos acordos com as editoras.
O pacote de edição limitada do Founder’s Edition, disponível em 14 países da América do Norte e Europa, será a única maneira de os usuários jogarem no lançamento, disse o Google. O porta-voz da empresa, Patrick Seybold, recusou-se a especificar a quantidade de pacotes disponíveis.
O pacote inclui o equivalente a US$ 300 de equipamentos, jogos e benefícios, segundo Harrison. Ele inclui três meses do que o Google chama de Stadia Pro, uma edição especial do controle, um dispositivo de streaming de mídia Chromecast Ultra para TVs e a capacidade de presentear o Stadia Pro a um amigo.
VEJA TAMBÉM: Google anuncia internet de graça em São Paulo
O Stadia Pro, que custa US$ 9,99 por mês, incluirá jogos gratuitos e com desconto, segundo o Google. O produto ainda não está à venda.
A Stadia Base, plataforma gratuita separada, que será lançada em 2020, transmitirá com qualidade de vídeo de até 1080p em comparação com o 4K do Stadia Pro, informou o Google.
Harrison também não especificou uma data de lançamento em novembro, mas disse que mais detalhes são esperados para agosto.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais: