Resumo:
- O americano fez sucesso jogando “Fortnite” e “H1Z1”
- No ano passado, “Ninja” faturou cerca de US$ 10 milhões por suas transmissões e patrocínios
- Em vídeo publicado em seu Twitter, o gamer profissional anunciou sua exclusividade com o Mixer.
O influenciador Tyler “Ninja” Blevins, anunciou na quinta (1), em seu Twitter, que fará transmissões exclusivas pelo Mixer, plataforma de vídeos ao vivo da Microsoft. O streamer tem quase 15 milhões de seguidores na Twitch, da Amazon. As transmissões começam durante o Lollapalooza Chicago, hoje (2).
LEIA MAIS: Tudo que aconteceu na Copa do Mundo de “Fortnite”
O vídeo foi publicado na rede social e mostra o jogador em uma entrevista coletiva falsa, sendo entrevistado por ele mesmo com fantasias. Veja, abaixo:
Sua nova plataforma também se pronunciou ao portal: “Estamos felizes em receber ‘Ninja’ e sua comunidade no Mixer. Mixer é um lugar que foi formado em torno de ser positivo e acolhedor desde o primeiro dia. E estamos ansiosos para a energia Ninja e sua comunidade trará”.
A carreira nas transmissões começaram enquanto ainda era um atleta de esportes eletrônicos; jogava o profissional de “Halo” desde 2009 e teve passagem por Cloud9, Team Liquid e Renegades, e até venceu o torneio MLG Fall Championship 2012.
Em 2018, o atleta faturou quase US$ 10 milhões, fruto da parceria com a Twitch, doações dos seguidores e patrocínio de grandes marcas como a Red Bull, Samsung, Uber Eats e outras. “Fortnite” é um dos jogos mais transmitidos pelo influenciador.
“Ninja” também tem alguns recordes na carreira. Em março de 2018, ele fez uma transmissão com o cantor Drake e atingiu a marca de 628 mil visualizações simultâneas. No mesmo mês, ele recebeu US$ 1 milhão para promover o battle royale da Respawn Entertainment “Apex Legends”. Em setembro, aos 26 anos, foi o primeiro gamer profissional a estar na capa da revista ESPN.
VEJA TAMBÉM: Conselhos para crianças que querem atuar com eSports
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a parceria do atleta com a nova plataforma, mas seu canal Mixer.com/Ninja já conta com mais de 61 mil seguidores desde o anúncio.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.