Resumo:
- Parte da estratégia de lançamento do “Capítulo 2”, servidores e redes sociais de “Fortnite” ficaram desligados entre os dias 13 e 15 de outubro;
- Em 2018, o game registrou receita de US$ 2,4 bilhões;
- A nova série do battle royale da Epic Games tem mapa reformulado e diferentes mecânicas de jogabilidade.
No domingo (13), às 14h, “Fortnite” teve seu mundo inteiro destruído por um foguete, e suas redes sociais tiveram os posts completamente deletados, restando apenas um buraco negro. O game ficou fora do ar durante 30 horas, mas hoje (15) todas as novidades do “Capítulo 2”, nova série do jogo, chegaram. Até o estande de mil metros quadrados que a Epic Game montou na Brasil Game Show (BGS) ficou inativo após o acontecimento.
LEIA MAIS: O Fortnite é a nova mídia social dos adolescentes?
“Eles [Epic Games] jogaram bem com a aderência que a comunidade tem com o game. O jogo pode fazer uma ‘loucura’ dessas que a comunidade irá sempre responder bem”, diz Vicente Martin, game designer e professor do curso de Tech da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O profissional comenta ainda que a repercussão pode ser muito positiva para o game.
Veja, abaixo, o trailer de lançamento:
Durante as batalhas, agora é possível carregar companheiros que foram derrotados e também curá-los com uma bazuca de ataduras. Os jogadores podem se esconder em palheiros e lixeiras, deixando o combate mais estratégico. Tanques de gás e barris são explosivos também integram o leque de novidades. Além disso, armas podem ser personalizadas em bancadas de aprimoramento.
O passe de batalha, com pacote de itens e desafios do game, continua custando 950 v-bucks (moeda do game que é comprada com dinheiro real). “Fornite” pode ser jogado gratuitamente no PS4, Xbox One, Nintendo Switch, PC e dispositivos móveis.
Veja, na galeria abaixo, as imagens do que há de novo:
-
13 locais inéditos chegam ao jogo
-
Atividades aquáticas são parte da novidade
-
Seus companheiros tem uma segunda chance na batalha
-
Estratégias sorrateiras são uma opção também
-
Anúncio publicitário -
Armas, skins e demais itens estão no passe de batalha novo
13 locais inéditos chegam ao jogo
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Tenha também a Forbes no Google Notícias.