Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / Flapper quer aumentar demanda por voos de jatinho com crowdsourcing

Flapper quer aumentar demanda por voos de jatinho com crowdsourcing

A empresa de aviação executiva de Paul Malicki vai permitir que usuários criem seus próprios voos

Forbes Insider, por Angelica Mari
29/10/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

A empresa de aviação executiva de Paul Malicki vai permitir que usuários criem seus próprios voos

A Flapper, empresa de aviação executiva sob demanda, prepara o lançamento de um novo modelo de crowdsourcing para democratizar o acesso a voos de jatinho.

A startup, que até agora focou em um modelo tradicional de voos fretados e venda de assentos individuais, vai introduzir o conceito “pool” à sua oferta no início de 2020.

Preços de voos poderão ser diluídos em mais de 30% pelo novo modelo, que permitirá que usuários iniciem suas próprias rotas e comprem trajetos em grupo. Uma viagem de ida entre o Rio de Janeiro e São Paulo pela plataforma atualmente custa em torno de R$ 950 por pessoa.

Segundo o CEO da empresa, Paul Malicki, a nova oferta demandou três anos de coleta de dados do mercado, incluindo o registro de 220 aeronaves. “Gerar a massa crítica necessária para lançar este modelo envolveu um trabalho colossal”, afirma.

“Como operadores calculam tarifas de forma diferente, tivemos de criar um algoritmo que leva em consideração mais de 30 variáveis, como preço por quilômetro e por hora e taxas”, explica.

“Com os dados e a tecnologia na nossa API, conseguimos estimar preços de viagens com 95%-98% de precisão”, diz o fundador. A habilidade de acessar valores em tempo real também significa um risco mais mensurável para iniciar voos.

Cerca de 140 mil clientes fizeram o download do aplicativo da Flapper. Destes, 20 mil pagam por voos que a própria empresa atualmente disponibiliza e vende.

Para o próximo ano, Malicki espera que a desintermediação gere um aumento significativo da base transacional da empresa, bem como um faturamento equivalente à sua linha de negócio tradicional.

Neste mês, o novo modelo de crowdsourcing da Flapper venceu a competição Pitch@NBAA, organizada no evento anual da Associação Nacional de Aviação Executiva (NBAA) nos Estados Unidos. O júri incluiu o Jet Blue Technology Ventures, o fundo de corporate venture da companhia aérea norte-americana.

Uma assinatura mensal também está entre os planos da startup para o ano que vem, bem como uma expansão internacional, começando pela Argentina.

***

Um evento que abordará a ciência de dados na comunicação será realizado em 7 de novembro no Inovabra Habitat. Organizado pela Vianews em parceria com a Hotwire, Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Associação Brasileira das Agências de Comunicação, a discussão terá como palestrantes Pedro Cadina, CEO da Vianews; Silvia Bassi, jornalista e publisher da The Shift, plataforma de conteúdo da ÍON 89; Laura MacDonald, vice-presidente executiva para o mercado consumidor na América do Norte na Hotwire Global; Claudio Cardoso, pós-doutor pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, Alexandre Galliotti, Head of Growth na DP6 e Kleber Wedeman, Diretor de Marketing América Latina e Caribe no SAS.

***

A Amazon anunciou hoje a ampliação de suas categorias com o lançamento de 19 novas lojas, com produtos vendidos pela própria Big Tech e vendedores parceiros. O site agora oferece 20 milhões de produtos, distribuídos em 25 categorias. Novas lojas incluem produtos de Pet Shop, Produtos para Carro e Moto, Bebidas e Café.

***

O Grupo Santa Joana, um dos maiores grupos de maternidades do país, começou um projeto de transformação digital, que recebeu o nome de Conecta. A iniciativa contempla uma reformulação geral dos sistemas de informação da empresa, integrando as unidades do grupo Maternidade Santa Joana, a Maternidade Pro Matre Paulista e o Hospital e Maternidade Santa Maria.

***

Angelica Mari é jornalista especializada em inovação há 18 anos, com uma década de experiência em redações no Reino Unido e Estados Unidos. Colabora em inglês e português para publicações incluindo a FORBES (Estados Unidos e Brasil), BBC, The Guardian e outros.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • Amazon
  • Angelica Mari
  • colunas
  • Flapper
  • Inovabra Habitat
  • inovação
  • startups

As mais lidas agora

  • Lady Gaga integrou a lista Forbes dos músicos mais bem pagos da última década
    Forbes Mulher

    Como Lady Gaga Construiu Sua Fortuna Bilionária?

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Forbes WSB - Wine, Spirits and Beers

    O Storytelling por trás dos Vinhos de Luxo Latino-Americanos

Últimas Notícias

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

  • Venda de Carne Bovina do Brasil Aos EUA Dispara em Abril, Diz Abiec

  • Foto: Scott Olson/Getty Images

    Trump Critica Powell por Não Cortar Juros e Minimiza Risco de Inflação

  • Bitcoin rompe a barreira dos US$ 100 mil (Foto: Agustin Marcarian / Reuters)

    Acordo Comercial entre EUA e Reino Unido Faz Bitcoin Superar US$ 100 Mil

  • Jorge Adorno/Reuters

    China Retoma Embarques de Soja Brasileira de 5 Empresas Antes de Visita de Lula, Diz Fonte

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.