O Facebook, o Twitter e o Google não dão transparência adequada para seus usuários em relação a anúncios políticos, afirmou um grupo de defesa da privacidade nesta semana.
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Um relatório da organização Privacy International, com sede em Londres, disse que muitos usuários não têm uma visão significativa de como os anúncios são direcionados aos serviços de mídia social.
O grupo chamou o Google de “especialmente deficiente” na divulgação de informações sobre o direcionamento de anúncios, que permite que os anunciantes entreguem mensagens personalizadas para diferentes grupos de usuários.
O porta-voz do Google, Alex Krasov, disse que “sabemos que há mais trabalho a ser feito e estamos buscando maneiras de trazer mais transparência aos anúncios políticos para mais regiões e mais tipos de eleições”.
Grandes empresas de internet têm compartilhado mais informações sobre anúncios políticos após um escrutínio de agências de inteligência dos EUA, que descobriram que a Rússia tinha como alvo eleitores norte-americanos com conteúdo de mídia social, incluindo anúncios, para tentar influenciar a eleição de 2016. A Rússia negou as acusações.
Um porta-voz do Facebook disse que a empresa reforçou suas regras sobre anúncios políticos nos últimos anos e melhorou a transparência no Facebook e no Instagram.
O Twitter não respondeu a pedidos para comentar o relatório.
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