Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Colunas / WhatsApp lança recurso de catálogo em impulso para e-commerce

WhatsApp lança recurso de catálogo em impulso para e-commerce

Serviço está disponível para usuários no Brasil e mais seis países

Redação, com Reuters
08/11/2019 Atualizado há 6 anos

Acessibilidade

Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

Cerca de 5 milhões usam o serviço WhatsApp Business gratuito

O Facebook lançou na quinta-feira (7) um recurso de catálogo para seu aplicativo WhatsApp, afirmou em uma publicação em seu blog, desenvolvendo as ferramentas de comércio eletrônico do serviço, enquanto se move lentamente para monetizar o aplicativo que comprou em 2014 por US$ 19 bilhões.

LEIA MAIS: 1 bilhão de usuários devem atualizar o WhatsApp

O Facebook vem tentando aumentar a receita de unidades de maior crescimento como Instagram e Whatsapp, que tem 1,5 bilhão de usuários. O feed de notícias, principal produto da empresa continua atraindo grandes quantias em publicidade, mas está tendo dificuldades para gerar novos usuários.

A medida ocorre depois que o Facebook adicionou um recurso de compras ao Instagram em março, que permite aos usuários clicar em uma opção de “checkout” nos itens marcados para venda e pagar por eles diretamente no aplicativo.

A nova ferramenta do WhatsApp fica aquém disso, pois as transações ainda ocorrem em outros lugares. Mas as pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo gratuito WhatsApp Business, agora podem exibir uma “loja móvel”, mostrando seus produtos com imagens e preços.

“Estamos abrindo o comércio como um novo capítulo”, disse Amrit Pal, gerente de produtos do WhatsApp à Reuters. “Ouvimos das empresas todos os dias que o WhatsApp é onde eles encontram seus clientes, em vez de enviá-los para um site.”

O Facebook informou no ano passado que começaria a cobrar das empresas o envio de mensagens de marketing e atendimento ao cliente via WhatsApp a uma taxa fixa para cada mensagem entregue, variando de US$ 0,5 a US$ 0,9 por mensagem, dependendo do país.

VEJA TAMBÉM: WhatsApp Business é lançado para iPhones

Mais de 100 empresas agora estão utilizando esse produto pago, segundo um porta-voz do WhatsApp, enquanto cerca de 5 milhões usam o serviço WhatsApp Business gratuito. O Facebook não divulgou a receita de seus esforços de mensagens comerciais.

O recurso de catálogo do WhatsApp está disponível para usuários no Brasil, Alemanha, Índia, Indonésia, México, Reino Unido e Estados Unidos e será lançado em todo o mundo nas próximas semanas, disse o porta-voz.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • catálogo
  • comércio eletrônico
  • e-commerce
  • Instagram
  • Publicidade
  • WhatsApp
  • Whatsapp Business

As mais lidas agora

  • O gaslighting muitas vezes tem raízes na desigualdade e em estereótipos de gênero usados para manipular a realidade da vítima
    Carreira

    Como Identificar se Você Está Sofrendo Gaslighting – do Trabalho À Vida Amorosa

  • Rolex
    Forbes MKT

    Como a Rolex Domina o Mercado de Luxo por mais de 100 anos?

  • Destaque 1

    Uma Fintech para Simplificar a Vida Empresarial

  • Jonas Marques, CEO da Pague Menos: "As empresas poderiam ser os lugares mais felizes do mundo, mas não são" (Foto: divulgação)
    Forbes Money

    Forbes CEO: Jonas Marques e o Turnaround da Rede Pague Menos

Últimas Notícias

  • Foto de um trecho de Thunderbolts, novo filme da Marvel

    Relatório Explica Por Que a Marvel Tem Decepcionado Desde “Vingadores: Ultimato”

  • 1 em Cada 4 Cervejas da Quilmes no Mundo Tem Cevada e Malte Plantados em Buenos Aires

  • PIB: Trump Pode Ameaçar Crescimento da Economia Brasileira?

  • Foto do Papa Leão XVI

    O Que o Nome “Leão XIV” Diz sobre o Novo Papa?

  • Magazine Luiza

    Magazine Luiza Amarga Queda de Mais de 60% no Lucro do 1º Tri

  • balanços

    Embalado por Balanços e Cenário Internacional, Ibovespa Avança 2%

Conteúdo publicitário

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.