A Universal Pictures disse nesta quinta-feira que o lançamento de “Velozes e Furiosos 9” está sendo adiado por um ano e só sairá em 2021.
O estúdio não explicou a razão, mas a decisão vem na esteira do adiamento de lançamento de vários outros filmes de Hollywood devido aos transtornos causados pelo coronavírus na indústria global de entretenimento.
LEIA MAIS: Tudo sobre o coronavírus
O vírus fechou cinemas da China, Itália e muitas outras nações, e uma proibição de viagens da Europa aos Estados Unidos anunciada pelo presidente Donald Trump na quarta-feira é vista como algo que provavelmente diminuirá os tapetes vermelhos e outros eventos promocionais de filmes e estrelas.
Conhecido como “F9”, o filme de ação estrelado por Vin Diesel deveria estrear em todo o mundo em maio de 2020, mas a Universal disse que a nova data será 2 de abril de 2021.
Também hoje (12), a Paramount Pictures adiou por tempo indeterminado o lançamento do suspense “Um Lugar Silencioso 2”, que deveria chegar às salas de todo o mundo em 18 de março, por causa do surto de coronavírus.
“Devido às circunstâncias inconstantes do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, agora certamente não é a hora certa de fazer isso”, disse o diretor de “Um Lugar Silencioso 2”, John Krasinski, em sua conta de Instagram.
LEIA TAMBÉM: Mercado europeu registra pior perda diária na história
As decisões vieram na sequência do adiamento do novo filme de James Bond, “007 – Sem Tempo para Morrer”, de abril para novembro na semana passada e de “Pedro Coelho 2: O Fugitivo” de março para agosto.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.