As associadas da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) vão doar álcool ao sistema público para fabricação de desinfetantes de mãos (álcool gel) e solução de álcool 70, visando contribuir com o combate à disseminação do coronavírus, disse a entidade hoje (18).
A Unica, que reúne as usinas do centro-sul do Brasil, não forneceu detalhes da medida, afirmando que eles ainda estão sendo delineados entre a entidade e os órgãos públicos envolvidos, entre eles os ministérios da Saúde, Agricultura e Minas e Energia, além da Anvisa e das secretarias estaduais de Saúde.
VEJA MAIS: Ambev produzirá álcool gel em cervejaria do RJ para ajudar em crise do coronavírus
Segundo a Unica, um desses detalhes é justamente a permissão para que usinas fabriquem álcool com as especificações necessárias aos produtos de higienização mencionados, o que atualmente é proibido.
A contribuição será gratuita, acrescentou a entidade.
“O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham os recursos necessários para atravessarem esse momento difícil”, disse em nota o presidente da Unica, Evandro Gussi.
Já foram confirmados 291 casos de coronavírus no Brasil, segundo o mais recente balanço do Ministério da Saúde, com três morte registradas. O governo federal solicitou na noite de ontem (17) que o Congresso reconheça o Estado de calamidade pública.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.