A pandemia do coronavírus virou o mundo dos negócios de pernas para o ar. Com a estratégia do isolamento social, uma quarentena que não tem data para acabar fez com que o comércio de produtos não essenciais tivesse de fechar suas portas.
O resultado é um mar de dúvidas, principalmente para o empreendedor que não conta com um grande capital de giro. Ainda que o home office seja a solução dos modelos de negócio que podem operar à distância, as vendas como um todo sofreram uma forte desaceleração.
Neste cenário de incertezas, Forbes quer ajudar o pequeno e médio empreendedor a transformar crise em oportunidade. Por meio dos Stories, no Instagram, todos terão a chance de divulgar seu negócio e vender seus serviços.
O serviço Forbes Pitch, gratuito, contará com uma curadoria da Forbes que avaliará a idoneidade da empresa, número de funcionários, serviço oferecido, presença online (e-commerce) e capacidade de entrega. Para participar, basta preencher o formulário abaixo, enviar um vídeo gravado na vertical de até 15 segundos e o logo da sua empresa. É preciso ainda seguir o perfil de Forbes Brasil no Instagram e ser inscrito no canal no YouTube. Os selecionados serão convidados ainda a participar do Canal Forbes Pitch, no Telegram.
Tudo é novo para todos nós. Por isso, dividimos o projeto em etapas, para melhorarmos o funcionamento do projeto passo a passo. Cada etapa do projeto vai divulgar 10 pequenos e médios empreendedores no total. Os stories serão destacados em uma aba do perfil da Forbes no Instagram, e o link de destino (o famoso “arraste para cima”) deve levar ao site do serviço divulgado.
Capriche no texto, no enquadramento e na qualidade do seu vídeo e se inscreva para se credenciar a ter a oportunidade de falar com uma audiência qualificada de mais de 2 milhões de seguidores. Depois de tudo pronto, clique aqui e boas vendas.
Preencha o formulário abaixo para se inscrever:
Forbes Pitch é uma inciativa gratuita, com o objetivo de oferecer visibilidade para pequenos e médios negócios, no perfil da Forbes Brasil, no Instagram.
Para participar, é preciso ter CNPJ ativo, pelos menos 2 funcionários e um canal de vendas online de algum serviço. Além disso, é preciso seguir a Forbes Brasil no Instagram e no YouTube.A inscrição é feita por meio deste formulário, com nome do negócio, dados (CNPJ, número de funcionário e responsável), contato, site, perfil na rede social, formulário de autorização de imagem e o link no YouTube de um vídeo gravado na vertical de no máximo 15 segundos, apresentando a empresa e oferecendo o serviço desejado.
Todas as inscrições passam por uma curadoria da Forbes Brasil. A inscrição não garante a divulgação do vídeo no Forbes Pitch. Os vídeos selecionados serão divulgados na seção Stories do perfil de Forbes Brasil no Instagram (@forbesbr), e o vídeo ficará salvo na forma de destaque dos Stories. A Forbes Brasil se reserva o direito de pedir mais documentos, caso necessário. A Forbes Brasil se reserva o direito de usar o vídeo quando achar necessário.
Os selecionados serão convidados a ingressar no grupo Forbes Pitch, no Telegram, por meio de onde serão informados da seleção e da data de divulgação.
Em razão do avanço da pandemia atual, a inciativa Forbes Pitch começa em abril de 2020 e não tem data final estipulada.
A Forbes Brasil agradece a todos os participantes.