Um veterano de guerra britânico de 99 anos que arrecadou mais de 17,9 milhões de libras para o serviço de saúde ao dar voltas no jardim foi elogiado pelo neto da rainha Elizabeth como uma “verdadeira lenda”.
Tom Moore, capitão reformado do Exército que serviu na Índia, Birmânia e Sumatra durante a Segunda Guerra Mundial, tornou-se um símbolo da resistência britânica diante da adversidade depois de completar 100 voltas no jardim em um esforço de arrecadação para o serviço de saúde britânico.
Moore, que usa uma estrutura para caminhar desde que quebrou o quadril, tinha como objetivo levantar 1.000 libras ao finalizar seu desafio antes de completar 100 anos em 30 de abril.
LEIA MAIS: Príncipe William inaugura novo hospital para Covid-19 no Reino Unido
Mas seu esforço despertou o interesse de pessoas em todo o Reino Unido e no mundo, trazendo um raio de esperança em meio à destruição do surto de coronavírus que matou mais de 143.000 pessoas em todo o mundo.
O príncipe William, neto da rainha, disse que Moore é uma “verdadeira lenda”.
“O que eu amo também é que ele é um veterano de guerra de 99 anos, tem uma longa experiência, sabe tudo e é maravilhoso que todos tenham sido inspirados por sua história e sua determinação”, disse William em entrevista transmitida hoje (17).
Moore afirmou que a desgraça atual vai passar e que um dia “o sol voltará a brilhar e as nuvens desaparecerão”. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.