A América do Sul se tornou o novo epicentro da pandemia de Covid-19, e o Brasil é o país mais atingido na região, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) hoje (22).
“De certa forma, a América do Sul se tornou um novo epicentro da doença”, disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, em uma coletiva de imprensa, acrescentando que o Brasil é “claramente o mais afetado”.
VEJA TAMBÉM: Desenvolvedores britânicos de vacina contra coronavírus farão testes com 10 mil pessoas
Ryan observou que as autoridades brasileiras aprovaram o uso abrangente do remédio antimalária hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19 e reiterou que os indícios clínicos atuais não justificam a aplicação irrestrita do medicamento contra a nova doença, tendo em conta seus riscos.
Cerca de nove países africanos tiveram aumentos de 50% de casos na semana passada, e outros testemunharam uma diminuição ou têm índices estáveis, segundo Ryan. A taxa de mortalidade baixa pode se dever ao fato de metade da população do continente ter 18 anos ou menos, disse, acrescentando que ainda receia que a doença se espalhe em um continente com “defasagens significativas” nos serviços de tratamento intensivo, oxigênio médico e ventilação.
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.